terça-feira, 1 de março de 2011

1ºAula “O Começo”

 No dia 03 de fevereiro de 2011, às 09h30min da noite na FAA iniciava as aulas de Português Instrumental I, sob coordenação da professora: Eliana Dias Laurido, que foi bem recebida pelos acadêmicos do 1ºsemestre do curso de sistemas de informação na turma 1SIMB,a primeira aula contou com a apresentação da professora,ela falo do seu método avaliativo para o semestre, onde ela apresentou em slide a leitura ,análise, interpretação de textos, onde ela ensinou as diversas maneiras de ler um texto pondo em vista que tudo é um texto, inclusive uma Pessoa, pois ela será analisada(lida)por outras pessoas através da informação visual, desse modo segundo ela teremos que esta sempre atento a tudo que acontece a nossa volta, também destacou que a leitura de um texto varia de pessoa pra pessoa, levando em consideração o sexo a idade as experiências ocorridas durante a vida, por exemplo: uma pessoa de 50 anos vai ter uma leitura completamente diferente da que um jovem de 25 anos vai ter sobre algo a ser lido.
ela mostrou seu método avaliativo para o semestre, em seguida mostrou á nós(estudantes) um vídeo legendado onde se destacavam palavras chaves.
Quer saber quais são elas?
·         Disciplina
·         Segurança
·         Habilidade
·         Confiança
·         Alta atividade
·         Esforço
·         Cooperação
·         Perseverança
·         Coragem

O objetivo do texto proposto pela professora é desenvolver nos estudantes a capacidade de produzir e compreender texto escrito.
Vamos ao texto!
A vida acontece de acordo com que a faz, faça a suavaler a pena conquistando e ultrapassando barreiras que iram surgir no seu caminho, que a disciplina seja uma arma fundamental e que nos dê a segurança para seguirmos em frente e superar cada problema com confiança levando-nos a ter certeza de que o caminho escolhido e o certo e é com muito esforço que ficaremos neles por mais que surgem duvidas e vícios que nós abalemos, porém temos habilidades de adaptação em compreender o que é certo ou errado,
Mas é com cooperação e perseverança, que teremos um objetivo a ser concluído com muitacoragem e dignidade nessa alta atividade chamada vida.

Logo após terminarem o texto alguns alunos leram seus texto para toda a sala com direito a debates, pelos estudantes tornando a aula, mas divertida e interessante. ,